QUADRINHOS
QUADRINHOS
A Loira Fantasma de Curitiba
2017
A Loira Fantasma de Curitiba é a personagem de Fulvio Pacheco, baseada na mais notória lenda urbana da capital paranaense. Após 10 anos fazendo aparições em vários quadrinhos, ganha sua revista em quadrinhos solo pela Editora Estronho.
O roteiro, parceria entre Fulvio e M. Matiazi, explora a aterrorizante vingança da loira pelos taxistas de Curitiba, pois foi assassinada por um deles.
Além da arte em stencil de Fulvio Pacheco, a revista conta com a arte de 40 quadrinistas convidados nas mais variadas técnicas de ilustração, que enriquecem a obra.
Editora: Editora Estronho.
ISBN-10: 8594580215
ISBN-13: 978-8594580214
Entre os Atos de Sidéria
2022
Curitiba, 03 de maio de 1912, nove da noite. Após anos de preparação, Augusto Stresser, Jayme Ballão e Léo Kessler estreiam a primeira ópera escrita e montada no Paraná. Mas, em uma época em que apenas óperas estrangeiras chegavam aos teatros nacionais, como eles conseguiram produzir uma obra local?
Entre os atos de Sideria é uma ficção baseada em fatos reais que te convida a explorar os bastidores de uma produção pioneira no Paraná. Ingresse no universo de sonhos, expectativas, cooperação e amor à Arte em um verdadeiro passeio pela Curitiba do início do século XX.
Autores: Mylle Silva (roteiro), Má Matiazi (ilustradora)
Editora: Têmpora
ISBN: 978-65-87736-11-2
Delirium Tremens de Edgar Allan Poe
2018
O escritor obcecado pela morte
Para celebrar os 210 anos de Edgar Allan Poe, reunimos os mais degenerados e soturnos quadrinistas que se embriagaram na obra do mestre da melancolia para criar oito histórias inéditas do mais puro horror mórbido.
Sob o olhar faminto dos corvos, o organizador Raphael Fernandes reuniu uma sociedade de roteiristas monomaníacos, formado por Dana Guedes, Murilo Zibetti, Antonio Tadeu, Larissa Palmieri, Airton Marinho, Gabriel Correia e Alexey Dodsworth. Cada palavra e frase redigida foi transformada em artes cheias de mistério e horror por Erick Pasqua, Eder Santos, Ioannis Fiore, Má Matiazi, LuCas Chewie, Ebá Lima, Flávio L. Maravilha e Tiago Palma. E a sufocante capa foi trazida à vida por Daniel Canedo.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Organização: Raphael Fernandes
ISBN: 978-85-8243-260-0
Gênero: horror mórbido, terror
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 184 (coloridas) – papel couché 115g, capa dura, sobrecapa fosca com reserva de verniz
Ano de publicação: 2018
Sangue no Olho
2019
Em um país onde não há mocinhos, toda história é faroeste
Desde a chegada dos europeus, o Brasil é um verdadeiro duelo entre oprimidos e colonizadores, onde os únicos vencedores são os donos de terras e os poderosos. Por isso, desde cedo, a população aprendeu a enfrentar as dificuldades com determinação e os olhos vermelhos de raiva.
Nesta coletânea, choveu chumbo em oito histórias em quadrinhos carregadas de violência e senso de justiça. Misturando a rispidez dos faroestes contemporâneos com questões sociais do passado e presente brasileiros, viajando pelo nosso extenso território. Páginas que falam de dores e perdas dignas dos grandes westerns.
O xerife Raphael Fernandes organizou estas páginas em dois bandos. Entre os forasteiros que escreveram estão Gustavo Whiters, Felipe Cazelli, Raphael Fernandes, Leonardo Melo, Thaïs Kisuki, Alexey Dodsworth, Caio H. Amaro e Eduardo Kasse. Já os desenhos que ilustram este universo são dos pistoleiros estampados nos cartazes Weslley Marques, Chico Silverio, Vitor Wiedergrün, Jader Corrêa, Paloma Diniz, Sandro Zambi, Má Matiazi e Messias Tartini.
Desbravando histórias de vingança, sobrevivência e resistência, Sangue No Olho é uma carta de amor bruto aos faroestes trilhando do sertão à floresta, do norte ao sul. Entre neste boteco, peça a sua bebida e fique de bem olhos abertos. Porque as histórias de bangue-bangue da vida real não têm nada do heroísmo dos filmes de antigamente.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Organização: Raphael Fernandes
ISBN: 978-85-8243-270-9
Gênero: faroeste/ crime
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 184 pb
Ano de publicação: 2019
Astrum Argentum de Aleister Crowley
2021
O mago que era escritor
Magista, alpinista, poeta, pintor, agente secreto, escritor e uma das figuras mais influentes da história do ocultismo, Crowley viveu muitas vidas em apenas uma. Seja pelas extravagantes polêmicas em torno de sua figura ou pelo legado ofertado aos praticantes de magia do século XX e XXI.
O alto sacerdote e editor Raphael Fernandes reuniu um grupo de magistas para realizar a grande obra e evocar este quadrinho. Entre os iniciados que canalizaram os roteiros estão Rogério Faria, Alexey Dodsworth, Caio Domingues, Rodrigo Ramos, Felipe Cazelli, José Galindo, Dana Guedes e o próprio Raphael. Os símbolos mágickos e a arte das histórias foram traçadas por João Sá, David Arievilo, Má Matiazi, Gerson Novak, Sajo, LuCas Chewie, Danilo Dias e Flávio L. Maravilha. Além dos coloristas Bruno Brunelli e Bruno Costa.
Após meditar no deserto para enfrentar os 72 daemons da Goetia, o artista Daniel Canedo materializou uma arte de capa espetacular.
Astrum Argentum de Aleister Crowley é uma coletânea de histórias em quadrinhos que acessa os conhecimentos ocultos da antiga magia. Descubra sua Verdadeira Vontade nestas páginas!
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Organização: Raphael Fernandes
ISBN: 978-858-243-279-2
Gênero: horror mórbido, terror
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 184 (coloridas)
Ano de publicação: 2021
A Samurai - Primeira Batalha
2017
Logo depois de se tornar samurai, Michiko mata um homem inocente. Sem saber como reagir, ela se aproxima de Yoshiko, a esposa da vítima, e tenta ajudá-la a reconstruir sua família. Porém, o delicado relacionamento entre elas colocará em risco seus objetivos.
Michiko é uma jovem gueixa que decide treinar para ser uma samurai e realizar o sonho de encontrar sua família. Neste spin-off, ela é uma guerreira iniciante que ainda não conhece o peso de carregar uma espada
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Autoras: Mylle Silva, Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang
Editora: Têmpora
ISBN: 978-85-67423-07-4
Idioma: Português
Edição: 1ª
Altura: 21cm
Largura: 15cm
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas: 64